
앱에서 친구를 팔로우하고 소식을 받아보세요!
QR 코드를 스캔해보세요
전체 공개 ・ 05.31

2026.04.03 (Fri) ~ 17 (Fri)
A última vez que eu li Jogos Vorazes foi ali na época que os filmes estavam saindo e eu fiquei muito curiosa para reler hoje, anos depois. Foi uma experiência muito feliz pra mim ter uma nova perspectiva dessa história e perceber que 1) o livro continua tão bom quanto eu me lembrava e 2) o quão assustadoramente atual THG parece. Eu acho a Katniss uma personagem fascinante, chamou muito minha atenção o quão jovem ela é lendo agora (na época a gente tinha mais ou menos a mesma idade e agora eu tenho quase que o dobro da idade dela rs). Sempre achei a Katniss difícil de se relacionar e uma personagem que não realmente me cativasse por achar ela bastante fria, mas hoje eu acho uma personagem muito interessante e real, sem contar que ela é até engraçada em alguns momentos. O Peeta também me surpreendeu positivamente nessa releitura: na época que eu li na primeira vez, eu via muito o Peeta como um personagem inocente e até mesmo "fraco", mas achei ele muito estrategista e charmoso agora. Confesso que os Jogos acabaram me chocando bem mais hoje do que na minha adolescência. Não sei dizer se é por agora eu ter mais dimensão dos horrores do mundo ou por eu só ter me afastado de histórias de distopias por um tempo, mas achei algumas cenas horrorosas de ler e me deixou muito impactada. Acho que a única coisa que eu "não gosto" muito de Jogos Vorazes é que, na maior parte do tempo, a Katniss está isolada e longe de tudo o que tá acontecendo e aí o livro fica um pouco cansativo de ler em algumas partes? Mas acho importante para o desenvolvimento da história e também da personagem, então não é uma reclamação que eu leve muito em consideração hahahaha Fiquei feliz que o livro não tenha envelhecido mal e já estou curiosa para ver como vai ser a experiência de ler Em Chamas (aka o meu favorito da trilogia).